Felgueiras é o momento ▸ Autárquicas'17


Devido à mudança de estratégica política para o concelho de Felgueiras por parte do Partido Socialista, e nomeadamente da sua concelhia, Pedro Araújo , ex-diretor da Escola Secundária de Felgueiras  que liderou o movimento PrimeiroMIC, deixou de  ser candidato à  presidência da CM Felgueiras.

Estas  mudanças redundaram em mudanças noutras candidaturas e surgimento de outras. Assim surgiu a candidatura, há muito anunciada, de  Nuno Fonseca intitulada Sim, Acredita  e,  mais recentemente, a candidatura de  Rui Miranda, advogado,  independente que encabeça a  coligação Novo Rumo    que surgiu da união de esforços de dois partidos - o CDS e o Nós Cidadãos.

Finalmente, das candidaturas de relevo temos a candidatura de continuidade do PSD Felgueiras encabeçada por Inácio Ribeiro, atual presidente da autarquia felgueirense.

Tal como dizia no  título  "Felgueiras é o momento" e com isso eu quero dizer que as coisas que são verdade num determinado momento, amanhã podem deixar de o ser.

Recentemente, ao ler a  publicação de Pedro Araújo, em anexo, fiquei a pensar se  os munícipes de Felgueiras não terão que estar bem atentos e não caírem nos contos do(s) vigário(s). Para que isso não aconteça, tendo em conta  as candidaturas,  espero que estas eleições voltem a ser ganhas por Inácio Ribeiro  porém, desta vez, sem maioria absoluta  quer na Câmara quer na Assembleia pois sem maioria absoluta as pessoas terão que começar a trabalhar em prole  dos munícipes e não dos seus egos.

Resta saber o que terá o PS/Felgueiras ainda a dizer pois jogou fora um candidato com uma candidatura para, até agora, ficar sem ninguém para  encabeçar essa candidatura.

Adenda, um dia depois...

Surgem notícias que dão conta de uma coligação do PS com o Partido LIVRE que manterá o nome Sim, Acredita.


* O LIVRE é um partido que me tem desiludido dia após dia  pois nada do que tem feito era aquilo que esperava que viesse a fazer quando o ajudei a formar. Depois do seu Congresso Fundador, este partido tem vindo a cair na minha consideração e esta coligação, a confirmar-se, vem piorar cada vez mais as coisas.


** Gosto  da solução governativa com o PS a liderar o Governo, contudo sou cada vez mais uma pessoa identificada com o BE. Espero que não me venha desiludir localmente...




ID

Sou um jovem adulto com muita tendência para a inovação. Tenho alguns projetos na gaveta que estão lá à espera do momento certo, de conhecer as pessoas certas ou de encontrar os parceiros certos.

Neste caso, esses parceiros teriam que ser da área do marketing, do webdesign e da fotografia, bem como da área do capital (de risco) pois sem dinheiro nada se consegue. Está bem presente em minha vida que Dinheiro gera Dinheiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário